Projeto insitui o Parlamento da Pessoa com Deficiência na Câmara de Barra Bonita

Matéria é de autoria da vereadora Poliana Quirino

Publicado em: 06 de agosto de 2025

A vereadora Poliana Quirino (PSOL) assina Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que institui o Parlamento da Pessoa com Deficiência na Câmara de Barra Bonita. A matéria foi aprovada como objeto de deliberação e encaminhada para análise das comissões permanentes.
 
De acordo com a propositura, as reuniões do órgão serão realizadas trimestralmente e terão caráter consultivo, propositivo e educativo, destinando-se à apresentação de sugestões e reivindicações por parte de representantes da sociedade civil ligados à causa da pessoa com deficiência.
 
Poderão participar do Parlamento pessoas com deficiência residentes no município, representantes de entidades, associações e instituições que atuem na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, familiares e cuidadores, profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, acessibilidade e inclusão, além de convidados com notório saber na temática.
 
Poliana Quirino acredita que a instituição do Parlamento fortalece o diálogo democrático, amplia a representatividade e contribui significativamente para que a cidade avence no caminho da inclusão e da acessibilidade. “Precisamos ouvir essas pessoas e saber suas reais necessidades”, explica a vereadora, também autora de moção de apelo à secretaria municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida para que viabilize a instalação de sinalizações com o novo símbolo internacional de acessibilidade instituído pela ONU. “É uma pasta com um orçamento anual de R$ 800 mil, mas não vemos nenhum trabalho realizado, não conseguiram colocar nem simples placas. Trabalho de secretaria é criar política pública que impacta diretamente na vida do cidadão”.
 
Poliana Quirino também é autora de indicação que solicita ao poder público manutenção na calçada da escola Andorinha.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!