Mudanças no trânsito exigem estudos específicos, recursos e inserção em cronograma, diz Prefeitura
Requerimento de autoria do vereador Cláudio da Farmácia questiona administração sobre o atendimento de proposituras relacionadas à área
Publicado em: 06 de agosto de 2025
A Prefeitura de Barra Bonita afirma que mudanças no trânsito da cidade exigem a necessidade de estudos específicos de impacto, disponibilidade de recursos e a inserção das demandas no cronograma geral de obras e serviços. Ressalta ainda que o processo administrativo municipal segue critérios técnicos, orçamentários e de priorização, pautado pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
As informações integram ofício encaminhado à Câmara Municipal em resposta a requerimento de autoria do vereador Cláudio da Farmácia (PP) apresentado durante a sessão ordinária realizada em 07 de julho. A propositura questiona a administração púbica sobre o atendimento de diversas reivindicações relacionadas ao trânsito, tais como edificação de faixa elevada, instalação de redutor de velocidade e mudanças para mão-única de direção em ruas do município.
Sobre o trânsito em área localizada entre as ruas Henrique Benvenutti, Domingos Ghedin e Pedro Monge, entre os bairros Jardim Lucemar e Jardim Casagrande, o poder público alega que trecho do local é de propriedade particular, impedindo assim o prolongamento de uma das vias. “Contudo, visando a segurança da população e à minimização dos transtornos enfrentados pelos moradores, esta administração irá intensificar a fiscalização por meio das equipes competentes”.
O assunto também foi tema de requerimento apresentado por Cláudio da Farmácia durante a mesma sessão.
Esta semana, o vereador assina moção de apelo à Prefeitura para que seja realizado o nivelamento da estrada de terra que dá acesso ao local conhecido como Rancho Fundo, na zona rural de Barra Bonita.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email