Vereadores apresentam moção de repúdio por descontos indevidos de aposentados
Propositura é de autoria de Val Girioli e Rodrigo Foguete
Publicado em: 07 de maio de 2025
Os vereadores Val Girioli (PL) e Rodrigo Foguete (PL) são autores de moção de repúdio ao Ministério da Previdência Social e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelos descontos considerados indevidos em benefícios previdenciários de idosos e pensionistas, sem autorização dos beneficiários, causando prejuízos na ordem de R$ 6 bilhões.
A propositura pede ainda a suspensão dos descontos indevidos, a implementação de mecanismos eficazes de controle e fiscalização, a responsabilização dos envolvidos nas irregularidades e a restituição dos valores desviados.
“É uma vergonha o que aconteceu. Roubaram os aposentados do Brasil, tiraram dinheiro de quem não tem o que comer”, ressalta Val Girioli. “Até o irmão do Lula está envolvido e uma deputada do PSOL propôs que a União devolvesse o dinheiro que roubaram do povo”.
Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 05, Val Girioli solicitou ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) a instalação de placas de sinalização vertical indicando os locais destinados ao estacionamento de motocicletas e veículos automotores nas ruas Primeiro de Março e Winifrida, no centro da cidade.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email