Cláudio da Farmácia aciona MP contra Rápido Cekat

Vereador sugere a instauração de inquérito civil para apuração de “gravíssimas irregularidades” na prestação do serviço de transporte público

Publicado em: 07 de maio de 2025

O vereador Cláudio da Farmácia (PP) encaminhou denúncia ao Ministério Público (MP) por conta de denúncias recebidas de munícipes devido à suposta má qualidade do transporte público municipal prestado pela empresa Rápido Cekat. O documento foi protocolado no órgão nesta segunda-feira, 05.

 

O parlamentar sugere a instauração de inquérito civil para apuração de “gravíssimas irregularidades” na realização do serviço pela empresa concessionária, entre as quais constantes atrasos e descumprimento de horários, veículos em condições precárias de higiene, conservação e segurança, supressão de itinerários e pontos de embarque/desembarque sem comunicação prévia ou autorização e frota obsoleta, sem qualquer modernização ou acessibilidade adequada.

 

Ainda através da denúncia, Cláudio da Farmácia afirma que há anos o Poder Executivo Municipal se mantem inerte quanto à fiscalização e ao controle do contrato de concessão firmado com a empresa, “demonstrando não apenas omissão administrativa, mas verdadeira conivência com o descumprimento sistemático das obrigações contratuais”.

 

Requer também que a Prefeitura seja notificada para prestar esclarecimentos, além solicitar ao MP a realização de diligências e vistorias in loco nos veículos e instalações operacionais da empresa.

 

“Fiz diversas reuniões com representantes da empresa, falei com o ex-prefeito Zequinha Rici e com o atual, mas não obtive sucesso. Quero deixar claro à população de Barra Bonita que fiz tudo o que estava ao meu alcance para tentar solucionar o problema”, explica Cláudio da Farmácia. “Vamos torcer para que esse caso tenha um final feliz para o usuário do transporte público municipal”.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!