Projeto altera regras do Parlamento Jovem

Texto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara

Publicado em: 13 de setembro de 2023

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é autora de Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que institui o Parlamento Jovem na cidade. Aprovado por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhado para análise das comissões permanentes, o texto apresenta alterações e revoga matéria aprovada em 2017 sobre o mesmo assunto.

 

De acordo com a nova redação, o evento será realizado uma vez ao mês, em datas a serem previamente agendadas, na sede do Poder Legislativo. Será constituído por 13 vereadores jovens entre alunos do ensino médio (e não mais do ensino fundamental) de escolas públicas e privadas.

 

Os estudantes deverão apresentar trabalhos em forma de Projeto de Lei (PL) e encaminhá-los à Câmara até o dia 10 de cada mês. Cada escola deverá apresentar os cinco melhores trabalhos de seus alunos. Os autores dos 13 melhores irão participar do Parlamento Jovem.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!