Requerimento questiona hospital sobre terceiro médico no pronto-socorro
Solicitação dos vereadores Fantin e Rodrigo Geladeira Foguete pergunta sobre possibilidade de contratação de mais um profissional para auxiliar no atendimento
Publicado em: 09 de março de 2023
Os vereadores Fantin (PTB) e Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) são autores de requerimento que solicita informações sobre a possibilidade de contratação de mais um médico para atendimento no pronto-socorro. A propositura é direcionada ao prefeito Zequinha Rici (MDB), ao secretário municipal de Saúde, Nilson Antônio Ereno, e aos presidentes da diretoria executiva e do conselho deliberativo da Associação do Hospital e Maternidade São José.
Os parlamentares perguntam ainda se consta no plano de trabalho da entidade a disponibilidade de mais um profissional e, atualmente com dois médicos, qual o tempo médio de atendimento, além do valor mensal dispensado aos dois médicos que trabalham no local e com nova contratação.
Segundo o vereador Fantin, a presença de um terceiro profissional no pronto-socorro é inevitável. “Quando recebemos de um médico pedido de ajuda, isso quer dizer que a situação preocupa”.
Rodrigo Geladeira Foguete acredita que somente uma reunião entre prefeitos e secretários de saúde de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê com a direção do São José pode solucionar o problema. “Temos relatos de pessoas que esperaram até oito horas para serem atendidas. É uma situação que se arrasta há muito tempo e que precisa de um fim”.
A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email